Familia projeto de Deus

Guia Infantil

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tempo para tudo

Alguns anos atrás ouvi uma pregação sobre Eclesiastes 3

  1. Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.
  2. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;
  3. tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.
  4. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;
  5. Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.
  6. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
  7. Tempo de rasgar e tempo de remendar, tempo de ficar calado e tempo de falar.
  8. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempode guerra e tempo de paz.
  9. O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho?
  10. Eu tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas.
  11. Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as coisas que ainda vão acontecer, porem não nos deixe compreender completamente o que ele faz.
  12. Então entendi que nesta vida tudo que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor o que puder.
  13. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus.
  14. Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo.
  15. Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer.
Depois de ler o texto acima o pregador fez um resumo de como seria a divisão do tempo em nossas vidas, fiquei impactada com isso.

Divisão do tempo para as nossas vidas:

1º Deus
2º Eu
3º esposa ou esposo
4º familia
5º trabalho
6º igreja
7º amigos

E para cada um ele dividiu um tempo diário, mensal e anual, e ele foi dando dicas de cada coisa como fazer. Depois desse dia passei a adotar isso para minha vida, e confesso que é muito bom viver dessa maneira.
Precisamos separar cada momento para dedicarmos um tempo para cada um, como por exemplo:

1º Deus  como e bom falar com Deus diariamente,
2º Eu  cuidar de nós, tem um momento todo nosso
3º esposa ou esposo dizer eu te amo,
4º familia abraçar muito os filhotes
5º trabalho pensar em algo que pode melhorar o seu dia a dia
6º igreja  estar em comunhão com a igreja e sempre que possivel estar presente
7º amigos um telefonema, um encontra, nunca deixar os amigos distante.
E por ai vai, tem tantas coisas legais que podemos fazer e a nossa vida fica bem melhor de viver.

Um comentário:

Unknown disse...

Que benção...
vou trabalhar tudo isso na minha vida!!!
bjs