Familia projeto de Deus

Guia Infantil

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Outubro ROSA



O mês de outubro além de ser muito especial para minha vida, é o mês do meu aniversário, tambem é o mês que meu filho nasceu, o mês que eu descobri o câncer e ainda o mês que se comemora o outubro rosa. Posso falar que de câncer entendo bem, pois tive esta doença porem não foi o de mama, como o de minha mãe, que teve este ano, mas ela já esta muito bem. Vem lidando bem com a perda da mama inteira, e os cabelos estão crescendo. No final do ano passado foi um periodo muito dificil para mim, estendendo até o inicio deste ano, imagina que era a minha mãe que cuidava do Yuri para eu poder trabalhar, mais Deus foi arrumando tudo, consegui a vaga do Yuri no colégio, algo que já havia decido que seria somente no ano de 2011, mas todos os acontecimentos nos levaram a matricular o Yuri mais cedo na escola, em um post anterior eu escrevia como foi dificil a adaptação do Yuri na escola, mais precisei ser firme com ele por todo o momento e hoje e legal ver como ele esta bem e ama a sua escola. Meu pai meu herói, me deu a maior força com o Yuri, ele que vinha aqui para casa as 05:30 da manhã para podermos irmos para o rio, pois antes era a minha mãe que fazia isso. Na verdade eu precisava ser forte para dar força para todo mundo aqui em casa, pois eu já havia passado pela doença, mais sabe de uma coisa, eu era mais forte quando foi comigo, até porque a situação da minha mãe era complicada demais não sabiamos se ela iria sobreviver. O mundo estava caindo sobre minha cabeça, mais muitos precisavam de mim, e outros não entendiam o momento, principalmente no meu antigo emprego, pois foi o tempo pior da minha vida profissional, infelizmente me deparei com uma pessoa que não se importava com familia, filhos e com nada, enfim uma pessoa pobre de coração e sentimentos que só me resta sentir pena por existir alguem no mundo. Esta pessoa começou a me pressionar de todos os lados para que eu desistisse, mas aguentei firme, não falei em casa o que estava acontecendo na epoca, pois já tinhamos problemas demais. Agradeço tanto as pessoas boas que nos ajudaram nessa etapa dificil, hoje vejo como é bom ter amigos nestas horas.
O que mais se aprende nestas horas é que o câncer tem cura, que tem que ser encarado de frente para vence-lo e que precisamos nessas horas de muitos muitos amigos para nos ajudar.
- Deus obrigado por ser o nosso principal amigo.


O que é o Outubro ROSA
"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
Com o crescimento da percepção da necessidade de divulgação o mês passou a ser mundialmente reconhecido e atualmente inúmeras cidades no Brasil promovem o mês em luta pela prevenção e detecção precoce do câncer de mama.
Em Petrópolis o Outubro Rosa é uma realização da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, do CTO – Centro Terapia Oncológica e do Grupo Realizar que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, do Conselho de Ministros Evangélicos de Petrópolis e da Catedral São Pedro de Alcântara e tem como parceiros a Unimed Petrópolis, LIBBS Oncologia, Over, Bayer, Bramil Supermercados, Eurofarma, Euromed, Paclimed – Produtos Oncológicos, NC Produtos Hospitalares, 2M Prestações de Serviços, Sandoz, JIT Distribuidora e Comunicação Livre.
De acordo com Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO, a principal meta do Outubro Rosa é conscientizar a população e dar visibilidade as informações claras e precisas sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama, para que menos mulheres morram dessa doença."

Nenhum comentário: