Familia projeto de Deus

Guia Infantil

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Museu Imperial de Petrópolis e Yuri

Vivemos em uma cidade linda!!!! Respiramos história pelas ruas, como o Yuri esta com 3 anos e agora entende melhor as coisas, passeamos com ele em alguns pontos turisticos da cidade, o primeiro escolhido foi o museu, eu fiquei um pouco preocupada por ele sair correndo pelos corredores, mais ate que se comportou bem. A manhã de domingo estava linda e quando entramos nos jardins havia uma apresentação de tambores da cultura Japonesa, muito legal, o Yuri adorou, logo em seguida entramos no museu, mas para quem não conhece, temos que utilizar uns chinelos especiais, mais o Yuri pode ir sem. Os olhos dele não paravam em nenhum momento, observando tudo, havia muitos turistas, quando do nada em uma sala que havia um foto bem grande de Dom Pedro, Yuri fala bem alto, olha mãe e o João Pedro, os turistas não aguentaram e morreram de rir, eu não sei de onde ele tirou isso, mais foi repetindo pelo museu. Quando chegamos na sala da coroa, ele ficou encantado e nas salas seguintes queria sentar nos sofás, fora o berço que ele achou uma graça.


Museu Imperial


O Palácio em estilo neoclássico foi construído entre 1845 e 1854 para ser a residência de verão de Dom Pedro II. A luxuosa instalação abriga cetro, manto e coroa do imperador, além de mobiliário, louças, jóias, instrumentos musicais e quadros, entre eles inúmeros retratos de Dom Pedro II. Em um anexo onde ficava a antiga senzala (os poucos escravos do palácio eram assalariados), estão expostas carruagens e liteiras. Possui ainda um dos mais importantes arquivos históricos do Brasil, com documentos, gravuras, mapas e fotografias. O jardim tem cerca de 100 espécies de plantas e árvores.




Jardins do Museu Imperial


Além de todas as atrações que o Museu Imperial de Petrópolis oferece, existe um recanto muito especial que não pode deixar de ser visitado. ë o Jardim.

Nele o visitante desfruta de ar puro, tranquilidade, banquinhos para ler e passar momentos de paz e relaxamento.
Existem também várias estátuas em mármore, uma estátua de D. Pedro no centro do jardins, uma fonte e um pequeno lago.
Árvres centenárias. coqueiros, ciprestes lusitanos, várias espécies de plantas convidam o visitante a desfrutar de momentos muito especiais.
O clima é de total inegração com a natureza e o cantar dos pássaros nos faz viajar por épocas longínquas onde quem sabe tinham pessoas vestidas em seus trajes de época, trocando confidências e memórias.
Um diferencial, é que todas as manhãs de segunda a sexta-feira temos aulas de tai-chi-chuan que começam a partir das 07:30h e vão até às 08:30h.
Às segundas-feiras exitem grupos de melhor idade que caminham nos jardins. Os grupos que fazem caminhada, chegam por volta das 07:00h.
O Horário de funcionamento do Museu imperial é de terça a domingo de 11:00h às 18:00h
O morador de Petrópolis pode visitar Museu Imperial no último domingo de cada mês gratuitamente. Para isto, o morador deve se dirigir ao local onde são vendidos os convites e apresentado um comprovante de residência ele terá direito à uma visita gratuita.

http://www.museuimperial.gov.br/portal/

Nenhum comentário: