Familia projeto de Deus

Guia Infantil

terça-feira, 11 de maio de 2010

Aprendendo a dividir

Eu e o Yuri fazemos parte das dicas da (Huggies aprendendo juntos), então sempre que ele comemora um mês eles enviam as dicas dos meses. Achei super interessante desse mês e resolvi compartilhar.

32 meses


Aprendendo a dividir


Nesta idade, é usual que as crianças ainda pratiquem um jogo paralelo. Não é fácil brincar com outras crianças e, sobretudo compartilhar.


Porém, à medida que sua atividade social se amplia, é importante que você comece a incentivar a aprendizagem do compartilhar. Fale deste assunto quando seu filho/a estiver brincando. Peça a ele que empreste a você algum brinquedo e, um momento depois, devolva a ele para que entenda a diferença entre compartilhar e presentear para sempre.


Os brinquedos são para as crianças desta idade uma extensão deles mesmos, por isso resistem em emprestá-los. O melhor é presentear brinquedos que contemplem o jogo corporativo, como bolas, pintar com lápis de cera, ou armar estruturas com blocos.


Aprender a compartilhar é um processo que recém se entende aos 5 anos de idade. Não espere que seu filho comparta todo o tempo. Não o obrigue. Ë importante respeitar suas decisões. Porém de forma cuidadosa você pode ir ensinando-lhe os benefícios de compartilhar e brincar em grupo.


O dedo no nariz


Este hábito tão irritante é muito comum entre as crianças desta idade. O problema é que não só é uma questão de comportamento: mexer no nariz não é bom para a higiene e saúde da área. O que fazer? Primeiramente, entender por que seu filho mexe constantemente no nariz, e logo tomar as medidas para reduzir este hábito.

2 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga tem selinho pra você no meu blog,passa lá.

Beijão

Carla e Miguel

Bem casados disse...

Aline , O crianças diante do Trono tem um CD/DVD chamado Vamos Compartilhar, é muito legal p/ vc trabalhar este assunto com Yuri.
Bjs