Familia projeto de Deus

Guia Infantil

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Passeio no Parque Mariano Procópio em Juiz de Fora

Da ultima vez que visitamos o vovô e a vovó em Juiz de Fora passamos o final de semana e no domingo cedo resolvemos dar uma voltinha com eles, até para aproveitarem alguns momentos com o Yuri. O lugar escolhido foi o Parque Mariano Procópio, peguei um folder onde fala um pouco de como é o parque.

"importante área verde situada em pleno espaço urbano de Juiz de Fora. Esse é o Parque Mariano Procópio, considerado um dos pontos turísticos mais admiráveis da região por apresentar diversas caracteristicas que rememoram sua originalidade do século XIX.
Tanta exuberância de flora e fauna tem sua história iniciada em 1861, quando Mariano Procópio Ferreira Lage construiu uma casa de veraneiro para recepcionar a familia de D.Pedro II, que veio à cerimônia de inauguração da Estrada União e Indústria, uma das grandes realizações do mineiro da região.
Porém, somente após dois anos, a residência ficou pronta para, finalmente, receber a ilustre visita em outras ocasiões.
A autoria do notáveis traços do Parque é atribuida ao paisagista francês Auguste Glaziou. Caminhos curvos, lago com prolongamento formando um canal, plantas distribuidas livremente pelo recantos da paisagem, gruta artificial,  jardins simétricos e bambus na ilha central que se assemelham a um vaso de flores revelam sinais do estilo do paisagista.

o mascote do parque
referencia de beleza e elegância, o cisne é o animal escolhidopara representar toda a área verde. O mascote é um grande aliado que simboliza as riquesas do Parque aos turistas."







Nenhum comentário: