Familia projeto de Deus

Guia Infantil

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

momento escola

Esse ano o Yuri vai para a escola, tínhamos pensado em ele ir com 3 anos, mais devido ao problema de saúde da minha mãe foi preciso antecipar. As aulas começam dia 08/02, confesso que estou com muito medo da adaptação dele na escola, pois ele e o tipo de criança que não fica sozinha em qualquer lugar. Compramos todo o material, uniforme e mochila, tenho mostrado para ele as coisas e dando o maior incentivo, quando ele passa na rua ele já sabe onde é a escola, e ate comenta “olha a minha escola”.


Tenho lido bastante sobre o assunto, procurando me inteirar de como funciona a adaptação, já vi que muitas mães sofrem mais do que os filhos, não será o meu caso, pois como trabalho e fico em outra cidade o dia inteiro, sei que isso será muito bom para ele, entendo que é o momento dele começar a conviver mais intensamente em sociedade.

Vou tirar 15 dias de férias para fazer esse acompanhamento de inicio, depois disso será a vez do vovô que ira levá-lo todos os dias e já confessou que tem medo de como será. Espero que todos nós estejamos errados e o meu pequeno se saia muito bem e nos surpreenda.

2 comentários:

Faby disse...

Oi Aline, fique tranquila... o Yuri vai adorar a escola. É uma nova fase na vida dele onde conviver com outras crianças lhe fará muito bem. Meu Antonio sente falta qdo está em casa e já está ancioso para a chegada de segunda-feira (rs)! Ele foi com 1 ano e meio... trabalho em casa, poderia ficar com ele tranquilamente, mas preferi antecipar e foi um sucesso!
Seu filho é lindo demais.. boa sorte a vocês e curta bastante esta nova fase.
Beijos
Faby

Eveline disse...

Ai Aline, vou acompanhar ligadinha aqui essa experiência. Como te disse, estou pensando em colocar o Aharon também. Ele só tem 1 ano e 2 meses, mas quero colocá-lo com 1 ano e meio, como sua amiga daí de cima. Fiquei tranquila em saber que o filhote dela se saiu bem. Tomara que os nossos também. Deus está no controle! Bjnhs! Amei ficar altos papos contigo ontem! rs