Familia projeto de Deus

Guia Infantil

terça-feira, 5 de julho de 2011

Virar as páginas da nossa vida como é isso???

Estava hoje lendo algumas coisas guardadas em meu notebook, começei a pensar em alguns conselhos que recebi a tempos atrás de uma pessoa, quando comentava o que havia ocorrido comigo em meu ultimo emprego, ela  me aconselhava a virar a página e esquecer. Eu sou uma pessoa que vivo intensamente tudo na minha vida pessoal e profissional, sempre procuro ser muito correta no que faço e verdadeira em minhas atitudes, mas é como o meu marido sempre me fala, que sou muito boazinha com as situações que ocorrem.
Isso aconteceu a cerca de 1 ano e foi uma mensagem do msn que salvei no note e guardei, nesta mensagem uma antiga pessoa do trabalho afirmava algumas coisas que não tinham nada a ver com minha vida profissional na empresa, muito pelo contrário, sendo que a maior prova disto eram os clientes que sempre elogiavam meu trabalho, e elogiam até hoje, mesmo estando em outra empresa, e sempre que eu lia aquela mensagem do msn eu pensava como pode isso ? Pois uma pessoa que até então era alguém que eu tinha uma grande admiração profissional, escrever aquilo tudo.
Mas tudo bem é assim mesmo! Quando mais precisamos das pessoas é que as conhecemos.
Hoje eu resolvi deletar aquele msn,  nem sei por que ficou guardado tanto tempo, na verdade não tinha nada lá que iria acrescentar para a minha vida. Lembrei de algo que havia escrito aqui no inicio de 2010  "que Deus tinha uma nova história para mim."
E é assim que o nosso Deus Maravilhoso faz! Escreve um lindo livro da nossa história, sendo cada pagina  muito importante para nossas vidas e com muitas situações que nos fazem crescer e saber entender cada uma, o amadurecimento destas situações, sempre nos deixam com algo pra contar as pessoas que nos querem bem.
Eu ganhei neste ano 2011, como um dos presentes do dia das mães a "biblia da mamãe" e encontrei um texto lindo que fala como Deus age em nossas vidas


Nosso Deus é um criador de planos bem orquestrados Jeremias 29.11

Quando você e eu viajamos de avião, nós imprimimos nossos horários de voo. Esse itinerário nos ajuda a chegarmos a tempo onde precisamos e a não perdemos o nosso voo no aeroporto. Itinerários são extremamente importantes. Eles são os nossos amigos.

O itinerário de Deus para seu povo era - e é - um bom plano (Jr 29.11-13). O exilio de setenta anos dos israelitas não foi planejado para o mal deles. Ainda que a estratégia de Deus, evento após evento, tenha incluido o castigo pela desobedência, ele também inclui a esperança e o futuro para o povo. Pode não ter parecido desta maneira para aquelas pessoas quando elas foram levadas embora da sua terra natal, mas havia um plano e havia esperança.

Muitas vezes a vida não é o que esperamos ou queríamos, mas não há erros. Deus tem os eventos da sua e da minha vida diante dele e ele está orquestrando cada detalhe de nosso "hoje" e amanhã. Sua promessa e que seus planos são para o nosso bem.

Deus nos conta através de Jeremias o que ele quer de nós enquanto viajamos pela vida: "Chame meu nome, venha a mim e ore a mim, e eu ouvirei você". Não somente isso, mas quando você busca por ele com "todo o seu coração", você o encontrará.


Então não vire as páginas da sua vida com sentimentos ruins,  mas passe por elas uma a uma dando grande importancia aos fatos bons e delete todas as coisas ruins e que falam ao contrário do que Deus tem para nós.
- EU DELETEI O MSN hahaha!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por Aline

Nenhum comentário: