Familia projeto de Deus

Guia Infantil

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Feriadinho


No sábado fomos para a fazendinha em Vargem Grande, muito longe! Mais valeu muito a pena, chegamos lá 10:15 h a programação dirigida acontece a partir das 11:00 h, então tivemos um tempo para conhecer tudo antes, logo o Yuri foi alimentar os coelhinhos, ele ficou encantado quando os coelhos comiam as cenouras que ele dava, fomos depois para os outros animais, carneiro, cabra e o Yuri só alimentando os bichinhos.

Depois disso ainda faltava uns minutinhos para começar a programação, então o nosso pequeno resolveu andar a cavalo, foi um festa, ele passava por nós e dava um aceno com as mãozinhas e logo segurava o cavalo novamente.

Então as 11:00 h começou a programação:
-  dar pão aos patos
-  plantar girassol

- Ordenha da Vaca

- Passeio a cavalo

- Passeio de Charrete

- Alimentar e tocar nossos animais

- Oficina de culinária

- Arvorismo

- Banho no porco




O meu pequeno aproveitou tudo e se divertiu muito, mais amou mesmo foi a tirolesa, não teve medo nenhum desceu quatro vezes, confesso que desci somente uma vez e fiquei com medo, mais ele adorou. Saímos de lá no final da tarde, ele exausto e nós mais ainda por ficar correndo atrás dele o dia inteiro, mais valeu muito a pena, o conhecimento que ele teve e todo com o contato com a natureza com certeza ficaram registrados nele.




Domingo, foi dia de descanso, pois o dia anterior tinha sido muito cansativo, resolvemos sair para almoçar e voltamos para a casa, pois íamos ao culto mais tarde. Algumas crianças e  professoras da salinha na igreja não foram no domingo então um pouquinho antes de terminar a salinha, peguei o Yuri e levei para ficar comigo no culto, o pastor estava terminando de pregar ficamos no final da igreja, em um momento o pastor perguntou se a igreja havia entendido o que ele acabava de falar, o Yuri não perdeu tempo e soltou em bom som “entendi”, meu figurinha quem estava perto não agüentou e começaram a rir.




Ontem feriado tínhamos um casamento as 15:00 h dos nossos amigos Lucied e Maicon, então cedo não saímos para que o Yuri ficasse descansado para poder aproveitar a festa, Quando entrei no carro, deu um tempinho e ele soltou um dele “a mamãe esta bonita e o neném também bonito” eu e o Dionísio começamos a rir, chegamos no casamento as 15:15 h e o Yuri dormindo, foi bom pois ele não tinha dormido mais cedo, então quando começou a cerimônia mais ou menos com uma hora de atraso ele logo acordou, e adorou o que viu, o noivo entrando em um cavalo branco, foi muito engraçado a cena, o casamento foi lindo, a casa mais linda ainda, o Yuri se acabaçou na pista de dança, aproveitou muito e saiu de lá com a corda toda, falando e cantando no carro.

Papai e mamãe precisavam trabalhar no dia seguinte então apagamos todas as luzes para acalmar o pequeno que logo caiu no sono.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi querida! Amei seu blog! Meu irmão levou minha sobrinha em uma fazendinha em Vargem Grande e disse que é muito bacana. Depois me passa o endereço? Tô querendo levar meu pequeno lá, apesar de que ele é muito pequenininho ainda (tem 9 meses), acho que não vai aproveitar tanto, mas ele ama animais. Bjnhs

Eveline
blogdaeveline.blogspot.com