Familia projeto de Deus

Guia Infantil

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Palácio Quitandinha é um palácio brasileiro. Está Localizado em Petrópolis



Um domingo destes, eu e Yuri aguardamos Aline fazer uma prova, aproveitamos para dar uma volta no hotel quitandinha, que agora é de propriedade do Sesc - RJ, esta construção histórica, localizada na entrada da cidade, desponta como um dos pontos que merecem ser visitados, nós brasileiros não damos valor ao que temos, muitas vezes preferimos viajar para fora do pais e conhecer museus que contam a historia daquela região, daquele pais que estamos visitando, devemos sim desbravar estes lugares para aumentar nossa cultura, mas antes de tudo devemos conhecer nossa cultura e nossa história, nossa gente.


Construído em 1944 por Joaquim Rolla, para ser o maior cassino hotel da América Latina, foi construído em estilo rococó hollywoodiano (internamente) e normando-francês (externamente), este último bastante presente na arquitetura de Petrópolis devido à colonização alemã.

Interior do Quitandinha.Possui 50 mil metros quadrados e seis andares, divididos em 440 apartamentos e 13 grandes salões com até 10 metros de altura. A cúpula do Salão Mauá é a segunda maior cúpula do mundo possuindo 30m de altura e 50m de diâmetro.
Em sua construção foi usada uma grande quantidade de areia da praia do Submundo. O lago em toda a extensão de sua imponente fachada possui o formato do mapa do Brasil e foi construído como único suporte viável no caso de um inesperado incêndio.
Passaram por seus salões estrelas do porte de Errol Flynn, Orson Welles, Lana Turner, Henry Fonda, Maurice Chevalier, Greta Garbo, Carmen Miranda,Walt Disney, Bing Crosby e até um rei destronado (Carol II da Romênia). E políticos como Getúlio Vargas e Evita Perón, quando da Conferência Interamericana de 1946. Nas suas dependências ocorreu a assinatura da declaração de guerra dos países americanos ao Potências do Eixo, durante a Segunda Guerra Mundial. Realizou-se também, em 1957, a 16ª Conferência Mundial de Bandeirantes, que contou com representantes de 23 países Associados à WAGGGS (Word Association of Girl Guides and Girl Scouts).
Em 30 de maio de 1946, o presidente Eurico Gaspar Dutra decretou a proibição do jogo no Brasil e o Quitandinha não conseguiu sobreviver apenas como hotel por muito tempo.
Seus apartamentos foram vendidos por Joaquim Rolla a partir de 1963, fazendo ali um dos maiores clubes do mundo, que lucrou muito com o aumento da economia brasileira nos anos 70 , embora não tenha conseguido se manter por vender muitos títulos de sócios remido(sócios fixos sem pagar mensalidade) e assim perdeu o lucro que ganhava mensalmente.
Outro fato que agravou o clube foi o surgimento da inflação no Brasil e do aumento dos turistas no litoral fluminense (Cabo Frio, Búzios), o que diminuiu ainda mais o número de sócios pagantes.
Com os fatos citados o clube não se manteve, pelo alto custo do então clube mais caro da América Latina(quase 100% frequentado por cariocas).
A parte social é utilizada para congressos, eventos, shows, feiras e outras opções de lazer. O Palácio tem o maior teatro e patinação no gelo(em reforma) da América Latina. Há um restaurante diariamente aberto ao público.
Restaurante.O boliche do condomínio tercerizado pelo SESC está em reforma assim como toda a parte de entretenimento.
O Palacio Quintandinha ainda é conhecido como o maior e mais legítimo palácio do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Postado por Dionisio

O que é um menino ?





O que é um menino ?


Alan Beck



Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade há uma deliciosa criatura chamada menino. Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidos, todos os meninos tem o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente – o barulho é sua única arma – quando seu último minuto é decretado e os adultos o empacotam e metem na cama.

Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a Verdade com o rosto sujo, a Beleza com um corte no dedo, a Sabedoria com um chiclete no cabelo, a Esperança do futuro com uma rã no bolso.

Quando você está ocupado, um menino é um conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia, ou ele se transforma em uma criatura sádica e selvagem empenhada em desmontar o mundo ao seu redor.

Um menino é um híbrido : o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Júlio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.

Gosta de sorvete, canivetes, serrotes, pedaços de pau, água (no seu habitat natural), bichos grandes, Papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e ” hora de dormir”. Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, duas pastilhas de chiclete, três notas de um Real, um estilingue e um fragmento de “substância ignorada”.

Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora de seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Pode pô-lo para fora da sala de visitas mas não pode tirá-lo de sua mente. Queira ou não, ele é o seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão, uma cara sarapintado, um nanico, um mata-gatos, um pacote de encrencas. Mas quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los em um segundo, pronunciando duas palavras somente: “Oi, papai”…
 
Enviado por Email - Eveline


Publicado por Dionisio papai do Yuri

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO ?

Por Max Gehringer

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.


Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse

simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.

E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.

Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.

Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

Que tal um cafezinho?

Post By Dionisio

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tempo para tudo

Alguns anos atrás ouvi uma pregação sobre Eclesiastes 3

  1. Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.
  2. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;
  3. tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.
  4. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;
  5. Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.
  6. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
  7. Tempo de rasgar e tempo de remendar, tempo de ficar calado e tempo de falar.
  8. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempode guerra e tempo de paz.
  9. O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho?
  10. Eu tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas.
  11. Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as coisas que ainda vão acontecer, porem não nos deixe compreender completamente o que ele faz.
  12. Então entendi que nesta vida tudo que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor o que puder.
  13. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus.
  14. Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo.
  15. Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer.
Depois de ler o texto acima o pregador fez um resumo de como seria a divisão do tempo em nossas vidas, fiquei impactada com isso.

Divisão do tempo para as nossas vidas:

1º Deus
2º Eu
3º esposa ou esposo
4º familia
5º trabalho
6º igreja
7º amigos

E para cada um ele dividiu um tempo diário, mensal e anual, e ele foi dando dicas de cada coisa como fazer. Depois desse dia passei a adotar isso para minha vida, e confesso que é muito bom viver dessa maneira.
Precisamos separar cada momento para dedicarmos um tempo para cada um, como por exemplo:

1º Deus  como e bom falar com Deus diariamente,
2º Eu  cuidar de nós, tem um momento todo nosso
3º esposa ou esposo dizer eu te amo,
4º familia abraçar muito os filhotes
5º trabalho pensar em algo que pode melhorar o seu dia a dia
6º igreja  estar em comunhão com a igreja e sempre que possivel estar presente
7º amigos um telefonema, um encontra, nunca deixar os amigos distante.
E por ai vai, tem tantas coisas legais que podemos fazer e a nossa vida fica bem melhor de viver.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Festa no colégio na semana do dia das crianças

Na semana do dia das crianças foi feita uma festa a fantasia, o Yuri não teve duvidas no momento de escolher a sua fantasia, ele pedia para ser o Buzz Litghyear, e foi todo feliz para a escola.



Na mesma semana eles fizeram um passeio para o parque de Itaipava, onde brincaram e fizeram piquinique.


texto do grupo de administradores: O perigo dos chefes egocêntricos

Recebi esse texto hoje e achei interessante e estou compartilhando com vocês que com certeza conhecem alguem assim.

"O perigo dos chefes egocêntricos


O que fazer se você trabalha com um chefe egocêntrico, arrogante ou com vaidade exacerbada? Como lidar com um chefe que rouba o crédito de sua ideia, reduz sua autoestima ou reprova seus projetos, negando a promoção para um novo cargo ou delegando para outros seu projeto mais sonhado?
Chefes inseguros e egocêntricos podem prejudicar os subordinados, principalmente os melhores talentos, envenenar o clima organizacional e comprometer os resultados da empresa. Em geral, executivos com esse perfil ofuscam o brilho dos profissionais mais talentosos porque, de forma maquiavélica ou mesmo inconsciente, enxergam neles uma grande ameaça a seu poder. Na vida real, as situações em que o ego e a vaidade das chefias se sobrepõem ao brilho dos melhores profissionais são muito comuns, mesmo na era em que a liderança, trabalho em equipe e retenção de talentos são palavras de ordem numa organização.
Maturidade emocional não é requisito para alguém se tornar chefe. Não é a regra, mas, muitas vezes, pessoas mais disciplinadas, dedicadas e inteligentes, ou aquelas que souberam conquistar posições graças à habilidade de lidar com a intrincada teia política da empresa, são exatamente aquelas que menos desenvolveram equilíbrio emocional ideal. Aliás, em algumas empresas, ser egocêntrico é quase um requisito para progredir na vida profissional.
Mas o que fazer se você trabalha com um chefe egocêntrico, arrogante ou com vaidade exacerbada? Como lidar com um chefe que rouba o crédito de sua ideia, reduz sua autoestima ou reprova seus projetos, negando a promoção para um novo cargo ou delegando para outros seu projeto mais sonhado?

Dou vários conselhos no meu livro "Erre Mais". Primeiro, não confronte um chefe inseguro em público; isso pode ser extremamente perigoso, pois aguça ainda mais a sua insegurança. Fale sobre suas ideias reservadamente com ele antes de discuti-las em público. Também é inteligente compartilhar o mérito de suas melhores ideias com ele – aí, sim, em público –, solicitando sua opinião. Agindo assim, você estará tornando-o um aliado, e não um inimigo. Pessoas inseguras e egocêntricas costumam se sentir muito sozinhas e podem, portanto, valorizar uma atitude aliada.
Um erro frequente é tentar conquistar esse tipo de executivo com elogios exagerados. Ele não é bobo e pode se sentir manipulado. E, muito importante, respeite a própria dignidade e não permita que ninguém o maltrate, nem em público nem a portas fechadas. Quando um chefe egocêntrico torna-se inconveniente ou desrespeitoso, fale com ele primeiro, mas, se necessário, procure outros aliados dentro da organização, até falando com o chefe do próprio chefe nas situações limite.

Um bom ambiente, liderado por um profissional que saiba conduzir com maestria sua equipe, é fator-chave para aumentar a coesão interna, garantir a retenção dos talentos e melhores índices de produtividade. De maneira geral, manter a linha de comunicação sem ruídos é um passo importante para o entendimento e a integração da equipe."
Relacionamentos em geral são complicados e ninguém tem a garantia de que encontrará, no próximo emprego, um chefe dos sonhos. Portanto, antes de se demitir por causa de um chefe inseguro ou egocêntrico, aposte suas fichas na melhora da comunicação e do relacionamento. Afinal, muitas vezes o emprego atual é a melhor oportunidade de crescimento de uma carreira.
Marcelo Mariaca - presidente do conselho de sócios da Mariaca e professor da Brazilian Business School."

Outubro ROSA



O mês de outubro além de ser muito especial para minha vida, é o mês do meu aniversário, tambem é o mês que meu filho nasceu, o mês que eu descobri o câncer e ainda o mês que se comemora o outubro rosa. Posso falar que de câncer entendo bem, pois tive esta doença porem não foi o de mama, como o de minha mãe, que teve este ano, mas ela já esta muito bem. Vem lidando bem com a perda da mama inteira, e os cabelos estão crescendo. No final do ano passado foi um periodo muito dificil para mim, estendendo até o inicio deste ano, imagina que era a minha mãe que cuidava do Yuri para eu poder trabalhar, mais Deus foi arrumando tudo, consegui a vaga do Yuri no colégio, algo que já havia decido que seria somente no ano de 2011, mas todos os acontecimentos nos levaram a matricular o Yuri mais cedo na escola, em um post anterior eu escrevia como foi dificil a adaptação do Yuri na escola, mais precisei ser firme com ele por todo o momento e hoje e legal ver como ele esta bem e ama a sua escola. Meu pai meu herói, me deu a maior força com o Yuri, ele que vinha aqui para casa as 05:30 da manhã para podermos irmos para o rio, pois antes era a minha mãe que fazia isso. Na verdade eu precisava ser forte para dar força para todo mundo aqui em casa, pois eu já havia passado pela doença, mais sabe de uma coisa, eu era mais forte quando foi comigo, até porque a situação da minha mãe era complicada demais não sabiamos se ela iria sobreviver. O mundo estava caindo sobre minha cabeça, mais muitos precisavam de mim, e outros não entendiam o momento, principalmente no meu antigo emprego, pois foi o tempo pior da minha vida profissional, infelizmente me deparei com uma pessoa que não se importava com familia, filhos e com nada, enfim uma pessoa pobre de coração e sentimentos que só me resta sentir pena por existir alguem no mundo. Esta pessoa começou a me pressionar de todos os lados para que eu desistisse, mas aguentei firme, não falei em casa o que estava acontecendo na epoca, pois já tinhamos problemas demais. Agradeço tanto as pessoas boas que nos ajudaram nessa etapa dificil, hoje vejo como é bom ter amigos nestas horas.
O que mais se aprende nestas horas é que o câncer tem cura, que tem que ser encarado de frente para vence-lo e que precisamos nessas horas de muitos muitos amigos para nos ajudar.
- Deus obrigado por ser o nosso principal amigo.


O que é o Outubro ROSA
"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
Com o crescimento da percepção da necessidade de divulgação o mês passou a ser mundialmente reconhecido e atualmente inúmeras cidades no Brasil promovem o mês em luta pela prevenção e detecção precoce do câncer de mama.
Em Petrópolis o Outubro Rosa é uma realização da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, do CTO – Centro Terapia Oncológica e do Grupo Realizar que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, do Conselho de Ministros Evangélicos de Petrópolis e da Catedral São Pedro de Alcântara e tem como parceiros a Unimed Petrópolis, LIBBS Oncologia, Over, Bayer, Bramil Supermercados, Eurofarma, Euromed, Paclimed – Produtos Oncológicos, NC Produtos Hospitalares, 2M Prestações de Serviços, Sandoz, JIT Distribuidora e Comunicação Livre.
De acordo com Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO, a principal meta do Outubro Rosa é conscientizar a população e dar visibilidade as informações claras e precisas sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama, para que menos mulheres morram dessa doença."

cidade de Tiradentes

O Dionisio tirou alguns dias de férias agora em outubro, na verdade por minha culpa, estavamos programados para tirarmos as férias no inicio de dezembro junto com as férias escolares do Yuri, mas quando ainda estava trabalhando fui obrigada a trocar as minhas férias e o Dionisio trocou as dele também, porem depois que me desliguei do trabalho, o Dionisio não teve como trocar novamente, então decidimos fazer um passeio curtinho para o Yuri não perder muitos dias de aula. O lugar escolhido foi Tirandentes, pois ainda não conheciamos esta cidade historica em Minas Gerais, pesquisamos algumas pousadas pela internet, porem preferimos chegar na cidade e olhar diretamente estas pousadas, foi uma semana que não tinha movimento na cidade. Logo que entramos na estrada uma placa chamou a atenção "Hotel Cabana do Rei especial para crianças" essa frase especial para crianças foi o ponto principal para conhecermos o lugar, pois quem tem criança, sabe que não tem como ficar em qualquer hotel, pois se não o passeio vira um aborrecimento, então partimos para o lugar que fica na verdade em São João Del Rei. E quando chegamos no lugar, o Dionisio conheceu os quartos e decidimos ficar, a ainda mais que era pensão completa e não iriamos ter a preocupação de procurar lugar para dar almoço e demais refeições para o Yuri.
A piscina térmica, um dos atrativos do hotel estava ótima, pois um dia havia caido um temporal, porem mesmo assim o Yuri pode aproveitar bem, os funcionários deste hotel são muito anteciosos, foi muito bom, e acabamos conhecendo duas cidades Tiradentes e São João Del Rei.


Tiradentes

Infelizmente o passeio de trem "Maria Fumaça" não conseguimos fazer, pois estava reservado para os estudantes da rede publica da cidade. Mas com certeza lá voltaremos e registraremos este passeio nesta locomotiva centenária.




São João Del Rei



Museu Imperial de Petrópolis e Yuri

Vivemos em uma cidade linda!!!! Respiramos história pelas ruas, como o Yuri esta com 3 anos e agora entende melhor as coisas, passeamos com ele em alguns pontos turisticos da cidade, o primeiro escolhido foi o museu, eu fiquei um pouco preocupada por ele sair correndo pelos corredores, mais ate que se comportou bem. A manhã de domingo estava linda e quando entramos nos jardins havia uma apresentação de tambores da cultura Japonesa, muito legal, o Yuri adorou, logo em seguida entramos no museu, mas para quem não conhece, temos que utilizar uns chinelos especiais, mais o Yuri pode ir sem. Os olhos dele não paravam em nenhum momento, observando tudo, havia muitos turistas, quando do nada em uma sala que havia um foto bem grande de Dom Pedro, Yuri fala bem alto, olha mãe e o João Pedro, os turistas não aguentaram e morreram de rir, eu não sei de onde ele tirou isso, mais foi repetindo pelo museu. Quando chegamos na sala da coroa, ele ficou encantado e nas salas seguintes queria sentar nos sofás, fora o berço que ele achou uma graça.


Museu Imperial


O Palácio em estilo neoclássico foi construído entre 1845 e 1854 para ser a residência de verão de Dom Pedro II. A luxuosa instalação abriga cetro, manto e coroa do imperador, além de mobiliário, louças, jóias, instrumentos musicais e quadros, entre eles inúmeros retratos de Dom Pedro II. Em um anexo onde ficava a antiga senzala (os poucos escravos do palácio eram assalariados), estão expostas carruagens e liteiras. Possui ainda um dos mais importantes arquivos históricos do Brasil, com documentos, gravuras, mapas e fotografias. O jardim tem cerca de 100 espécies de plantas e árvores.




Jardins do Museu Imperial


Além de todas as atrações que o Museu Imperial de Petrópolis oferece, existe um recanto muito especial que não pode deixar de ser visitado. ë o Jardim.

Nele o visitante desfruta de ar puro, tranquilidade, banquinhos para ler e passar momentos de paz e relaxamento.
Existem também várias estátuas em mármore, uma estátua de D. Pedro no centro do jardins, uma fonte e um pequeno lago.
Árvres centenárias. coqueiros, ciprestes lusitanos, várias espécies de plantas convidam o visitante a desfrutar de momentos muito especiais.
O clima é de total inegração com a natureza e o cantar dos pássaros nos faz viajar por épocas longínquas onde quem sabe tinham pessoas vestidas em seus trajes de época, trocando confidências e memórias.
Um diferencial, é que todas as manhãs de segunda a sexta-feira temos aulas de tai-chi-chuan que começam a partir das 07:30h e vão até às 08:30h.
Às segundas-feiras exitem grupos de melhor idade que caminham nos jardins. Os grupos que fazem caminhada, chegam por volta das 07:00h.
O Horário de funcionamento do Museu imperial é de terça a domingo de 11:00h às 18:00h
O morador de Petrópolis pode visitar Museu Imperial no último domingo de cada mês gratuitamente. Para isto, o morador deve se dirigir ao local onde são vendidos os convites e apresentado um comprovante de residência ele terá direito à uma visita gratuita.

http://www.museuimperial.gov.br/portal/