Familia projeto de Deus

Guia Infantil

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Yuri no trabalho da mamãe

Na quarta feira de cinzas precisei trabalhar na parte da tarde, tive a companhia do Dionisio e do Yuri, que adorou conhecer o trabalho da mamãe, quando chegou na minha mesa como tem varias fotos dele, ficava falando olha o Yuri ai.

Feriadão

Sabádo passamos o dia em Sapucai em um lugar chamado 3 quedas www.3quedas.com.br , foi bem legal, o Yuri passou o dia inteiro na piscina junto com sua amiga Cecilia que tambem foi no passeio. No domingo fizemos programa caseiro mesmo, fizemos um almoço e o amiguinho David foi almoçar com os seus pais lá. Segunda-feira voltamos para o 3 quedas dessa vez foi junto vovô e vovó que já estava recuperada da sua primeira quimioterapia, la encontramos o amigo do Yuri o Cauan. Terça ficamos em casa e almoçamos em Itaipava em uma restaurante que gostamos muito que se chama camarão em pencas, depois demos uma volta de trenzinho que anda por Itaipava com o Homem Aranha que o Yuri diz que é o seu amigo e o pica pau.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quinto dia de aula

No quinto dia de aula o Yuri novamente vomitou e chorou, mais segundo o papai foi pouco. Devido ao feriado a escola decidiu que as crianças iriam ficar somente até ás 15:00 h, eu sai mais cedo do trabalho e quando cheguei na cidade fui direto para a escola e para a minha felicidade o meu pequeno estava bem sem chorar, e ate fez o seu lanchinho. Eu fiquei muito feliz com isso e quando deu 15:00 h fomos ao encontro, ele foi elogiado pela professora que tinha ficado muito bem. Agora o que vai atrapalhar foi essa semana que ficou em casa, mais como a professora disse que era bom comentar com ele que era um descanso essa semana que iria voltar para a escola.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quarto dia de aula

Segundo o Dionisio na entrada às 13:00 h o Yuri vomitou um pouquinho só nem deu para sujar a roupa e chorou muito. O horário de hoje e ate ás 16:00 h, mais ele somente ele foi liberado as 15:00 h, o Dionisio ate tentou falar com a professora que não era para ele voltar, mais ele disse que o melhor seria que não, pois depois do carnaval outra adaptação iria iniciar, então iria pegar mais devagar. Quando o Dionisio me liga e me fala isso eu se sinto muito frustada de saber de todos os amiguinhos la brincando e ele nessa situação. Segundo a professora ele ficou chorando o tempo todo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Terceiro dia de aula

Agora são 13:25 acabei de falar pelo telefone com o Dionisio, ele disse que o Yuri entrou na sala e logo veio o vomito, conclusão pai e filho todo sujo. No mochila dele já tem uma muda de roupa o Dionisio disse que virou as costas e foi embora comprar uma camisa para ele, e pediu a coordenadora para ficar com ele lá. Esta dificil demais, mais estou lendo muito sobre o assunto e vi que isso seria uma situação que poderia acontecer. O horário dele hoje seria ate as 15:00, porem somente o Yuri saiu 15 minutos antes, segundo o Dionisio sem chorar. Fico tão frustrada do meu filho sair antes dos amiguinhos e esta acontecendo tudo isso, queria tanto ve-lo feliz curtindo a salinha e tudo que tem lá.
Ele já falou com o pai que amanha não volta, e mole o menino so tem 2 anos e 4 meses.
Acreditamos que isso e importante para ele, pois eu sei que muitas vezes ele usa essas situação para mudar o que não  esta agradando, mais não e assim que pode funcionar, sei que sera uma tarefa bem complicada, porem não podemos desistir. Amanha tem mais ...........


Cheguei do trabalho como se não tivesse acontecido nada, quando entrei no carro falei com ele "que legal você foi para a escola",  e ele ficou meio assim e disse que sim sorrindo. Saimos para fazer um lanchinho e quando estavamos voltando pedi o Dionisio para passar em frente a escola para saber qual seria a reação dele, abri os vidros e passamos bem devagar, logo ele disse "olha ai mãe a minha escola" todo feliz. Quando chegamos em casa ele fgoi tomar banho, e  sempre ficamos conversando durante o banho, ontem eu estava fazendo uma entrevista com ele sobre o nome dos seus familiares, quando cheguei na tia ao inves dele falar o nome da minha irmã ele falou o nome da tia da escola, achei muito legal isso.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Segundo dia de aula

Hoje a adaptação foi feita pelo Dionisio, pois estou trabalhando. O Yuri entrou 13:00 era para ficar até as 15:00, porem as 14:00 a professora liberou ele pois não parava de chorar, segundo o Dionisio ele não veio sozinho, foi liberado com mais 3 amigos que estavam na mesma situação. Confesso que estou um pouco frustada, sei que tenho que ter paciencia, mais estou com medo dele não se adaptar.
vamos ver amanha como será ....................

Primeiro dia de aula

Ontem dia 08/02 foi o primeiro dia de aula do Yuri, ai que nervoso sem ele perceber, não fui trabalhar para acompanha-lo nessa etapa, quando ele chegou na porta da escola estava muito tumultuado a entrada, mais ele gostou de ver varias mochilas diferentes, 13:00 hs ele entrou, e levamos para conhecer a professora ele não quis papo com ela, ai ficamos um tempinho para ele ir para a sala de aula, quando percebi ele estava indo em direção ao portão corri atras dele e ele me disse que estava indo embora, conclusão subia as escadas chorando, mais fizemos que falaram na reunião não levar a criança no colo. Quando ele chegou na porta viu o parquinho entrou sem olhar para tras nem se despediu, ontem ele ficou 1 hora de adaptação, no final desceu a maior parte das crianças chorando e o Yuri um dos primeiros da fila, ele queria a mamãe e o papai.
Essa semana a adaptação esta da seguinte forma:

08/02 segunta-feira 13:00 ás 14:00 (mamãe Aline e papai Dionisio)
09/02 terça-feira     13:00 ás 15:00 (papai Dionisio)
10/02 quarta-feira   13:00 ás 15:00 (papai Dionisio)
11/02 quinta-feira   13:00 ás 16:00 (papai Dionisio)
12/02 sexta-feira     13:00 ás 16:45 (papai Dionisio)

o papai tirou ferias para fazer essa primeira adaptação e eu vou tirar depois do carnaval e espero que ele ja esteja adaptado.

passei no final de semana

Sabado 06/02 decimos vir para a exposição de veleiros
"O Rio de Janeiro foia  cidade de largada para uma regata transoceânica de grandes veleiros clássicos, a Velas Sudamérica. Participam dessa competição veleiros militares clássicos, entre eles o brasileiro Cisne Branco, de 76 metros, que está entre os menores da flotilha. O Velas Sudamérica faz parte do bicentenário da independência do Chile e da Argentina e contará com a participação dos veleiros "Libertad", da Argentina; "Esmeralda", do Chile; "Gloria", da Colômbia; "Guayas", do Equador; "Elcano", da Espanha; "Cuauhtemoc", do México; "Capitan Miranda", do Uruguai e "Simon Bolívar", da Venezuela."
o unico que conseguimos entrar foi o cisne branco, foi muito legal apesar do calor insuportavel que fazia, o Yuri andou pelo veleiro feliz da vida.
Partimos para niteroi onde encontramos como os nossos amigos Camila e Luciona, o Yuri aproveitou a piscina deles de depois fomos almoçar, que por sinal um lugar muito bom.





Primeira reunião na escola

Então sexta-feira dia 05/02  foi a nossa primeira reunião dos pais. Então eu e o Dioniso trabalhamos somente ate a hora do almoço. Chegamos la e a reunião inicio com a piscologa que fez uma dinamica de grupo, ela colocou no chão varios sentimentos e queria saber o que estavamos sentindo por nosso filho iniciar na escola. Bom eu peguei medo e o Dionisio ansiedade, eu expliquei que o medo era como o Yuri iria se comportar, pois ele não fica em nenhum lugar sem alguem proximo dele (pai, mãe, vô ou vó) que já temos a experiencia de não ficar domingo na salinha da igreja sem que eu fique. Depois foi a reunião com a coordenadora que disse que realmente muitos iriam chorar mais no negocio era não desistir que elas já estão acostumadas com isso e por ultimo foi a professora que passou mais uma relação de coisas para comprar e o que deveria ser levado dentro da mochila, confesso que já havia anotada varias perguntas para a professora, pois realmente não tinha ideia do que iria ir na mochila.
Resumindo a reunião foi muito legal e me deixou mais tranquila e vamos fazer o possivel de participarmos de tudo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

passeio e festas

Sabado passamos em um lugar que o pessoal usa para praticar o voo livre, o Yuri ficou doido vendo o pessaol se preparar, ficava toda hora falando "vai moço, vai moço ..."







No domingo cedo fomos para a casa de amigos, o Yuri ficou nas piscina o tempo todo e esta muito abusado querendo entrar sozinho, como a professora de natação dele diz ele não tem medo de nada e fica testando o tempo todo o seu limite "menino perigoso !!!!!!!!!!"






Na parte da tarde o aniversário de 2 anos da Leticia, o Yuri chegou na festa dormindo e assim que acordou aproveitou muito não parando nenhum minuto.



Ontem dia 02/02 o Yuri fez 2 anos e 4 meses, eu acabei não me lembrando, mais o papai lembrou e preparou uma surpressa. Ele comprou alguns salgadinhos e duas fatias de torta onde colocamos as velinhas, eu arrumei a mesa, quando o Yuri chegou na cozinha ele ficou todo bobo, dizendo que legal, muito legal.




Ele adora uma festa, mais tambem o acustumamos assim, no primeiro ano dele comemoramos 12 meses de mesversário com tema e tudo mais, no final eu já não tinha mais ideia de temas. E ainda teve a festa de 1 ano. Os momentos passam muito rapido, então aproveitamos tudo que podemos.