Familia projeto de Deus

Guia Infantil

terça-feira, 30 de junho de 2009

A grande noticia

nosso Yuri, não aguentamos esperar ele nascer
















Nos anos seguintes acalmei, me envolvi com outras coisas, faculdade e me agarrei nas promessas de Deus e descansei. Então descansei tanto que no final de 2006 indo para a faculdade me dei conta que tinha esquecido de comprar o anticoncepcional, e meu marido me disse que não teria problema ficar somente 1 mês sem tomar que não iria ficar grávida assim tão rápido, afinal de contas tudo que havia passado e víamos tantas mulheres que demoram para engravidar. Porem no final do mês de janeiro/2007 veio a noticia que eu estava grávida. Não acreditávamos mais a promessa de Deus havia sido cumprida, iria fazer 4 anos desde a doença, normalmente o período e de 5 anos, mais logo fui no medico comunicar, e ele me disse que na etapa que eu estava não teria problema. Foi uma gravidez maravilhosa, aproveitada desde inicio em todas as fases, tudo que uma grávida poderia fazer eu fiz, fomos a todas as feiras de bebê, meu marido foi o maximo, ele aproveitou muito escolhia tudo para o nosso bebê. Fizemos curso de gestantes, book da gravidez, como seria o quarto, foi um momento maravilhoso e detalhe tudo que eu havia passado mal na durante o tratamento da doença, na gravidez não senti nada.

experiencias com Deus

Quando fiquei sabendo da doença, foi muito difícil, pois já pensava em ficar grávida nos próximos anos, porem com a noticia alem que ter que adiar não sabia se iria conseguir devida ate mesmo o tratamento. So Deus mesmo para me ajudar nos momentos de angustia, busquei muitas vezes no google “ mulheres que tiveram Linfoma de Hodgkine depois engravidaram” mais não achava nada, não conhecia ninguém que havia passado por essa experiência e muitas vezes achava outros comentários sobre a doença que me faziam entrar no desespero. Um dia senti Deus falando comigo de uma maneira muito especial que era tempo de esperar, que com certeza eu teria os meus filhos, pois era um sonho Dele antes de nascer no meu coração. E ai começou as experiências lindas que eu tive com Deus.

1ª experiência
Eu tenho um sobrinha Evelyn que na época que eu fiquei doente tinha 8 anos, ela sempre me perguntava qual seria o nome dos meus filhos e de brincadeira com ela eu dizia Yuri e Yasmin. Eu no inicio do tratamento ela me surpreendeu com um presente toalhas de boca para crianças bordadas com os nomes Yuri e Yasmin, e me disse “tia é para guardar” chorei muito sozinha depois com aquelas toalhinhas, e senti o cuidado de Deus me avisando.

2ª experiência
Com essa situação toda, muitas pessoas me diziam para não me preocupar, pois poderia adotar uma criança, porem no meu intimo falava com Deus que ate poderia adotar, mais eu queria ter um bebê na minha barriga, queria sentir o meu filho. Então um dia que estava em casa me recuperando de uma das sessões de quimio, chega na minha casa um pastor que não conhecia, e me disse que Deus havia pedido para me dar um recado que no primeiro momento não queria nem saber o meu nome, fomos para a sala e ele me falou o seguinte, “moça Deus manda avisar que é da barriga mesmo que vem o seu filho” eu não havia falado isso para ninguém somente para Deus, e mais uma vez Deus estava confirmando.

3ª experiência
1 ano havia se passado desde que fiz a ultima quimio, estava super bem, foi quando decidimos ir para BH no congresso que eu falo na postagem anterior, no dia seguinte da gravação antes de irmos para o mineirinho resolvemos passar na feira que acontece no centro de BH . Passamos em diversas barracas comprei algumas coisas, quando fui passar no meio das barracas que vendia coisas para crianças apertei o passo, não queria ver nada naquele momento, porem der repente levei um puxão no braço, o Dionísio pediu para eu ver o balcão de uma determinada barraca. Lá vendia placas para colocar no quarto das crianças com diversos nomes, todos que vocês possam imaginar porem todos estavam pendurados na parece, somente dois em cima do balcão Yuri e Yasmin, ficamos parados naquele momento e eu sem palavras e o meu marido perguntou ao dono da barraca por que estavam somente aqueles nomes e ele não soube responder, imediatamente compramos claro e entendemos que mais uma vez era a resposta de Deus para nossas vidas, em breve filhos chegariam.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

o que fizemos no periodo de espera







O tratamento terminou em junho/2004 e nesse mesmo ano, fizemos uma viagem para Porto Seguro, foi muito bom, estavamos precisando de férias de tudo. Retornamos para a faculdade para darmos continuidade no curso de administração. Nesse ano fomos convidados por um casal de amigos a fazermos um encontro de casais na Igreja Batista Central, a principio Dionisio não queria ir, disse que não era preciso, mais eu insisti e acabamos indo. Foi maravilhoso e decimos ajudar no trabalho feito mesmo sendo membros na epoca da Igreja Metodista, mais o casal lider muito simpatico permitiu, e hoje são os nossos amigos para todas as horas
(Sergio e Celia Maciel). No ano seguinte em 2005 começamos a trabalhar no encontro de casais, e no feirado da semana Santa decidimos ir para o Congresso da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, eu e Dionisio pegamos estrada sem saber o que iria acontecer naquele lugar. O congresso começou na quinta-feira a noite, sexta-feira foi muito bom tambem, porem Deus guardava o sabado para nos surpreender. Sabado na parte da manha, estavamos na ministração que estava sendo otimo, quando o Dionisio decidiu ir na parte de fora do mineirinho, onde havia standes de vendas e ele foi comprar uma camisa. Quando retornou me disse, Aline você não vai acreditar o que aconteceu, estava comprando a camisa e foi oferecido camisas para participarmos do coral da gravação do CD que ira ter hoje a noite e eu peguei as camisas, o nome do CD "MILAGRES", naquele sabado estava fazendo 1 ano que eu havia feito a ultima quimio, sofri muito, passei mal a enfermeira ate me pediu para desistir e voltar na proxima semana, mais teria que ser aquele dia para terminar e consegui. Eu não acreditava, mais tinha mesmo que estar naquele lugar, pois Deus havia feito um grande milagre na minha vida. Fomos para a gravação a noite, como Deus falou ao meu coração, so ele sabia o que estava passando dentro de mim.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

como tudo começou

Antes de imaginar em ser mãe eu tinha outras coisas em mente.

Me casei em março de 1998, naquela epoca com 22 anos queria ir para a faculdade, investir na carreira e aproveitar mais a fase do casamento, os planos de filhos era para depois dos 30. Esses eram os meus planos, porem quando completei 28 anos uma grande surpresa surgiu na minha vida, descobri no mês do meu aniverário outubro/2003 que estava com doença de hodgkin.

informações do Inca
Linfoma de Hodgkin
A Doença, ou Linfoma de Hodgkin, é uma forma de câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto composto por órgãos, tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células através do corpo.Esta doença pode ocorrer em qualquer faixa etária; no entanto, é mais comum na idade adulta jovem, dos 15 aos 40 anos, atingindo maior freqüência entre 25 a 30 anos. A incidência de novos casos permaneceu estável nas últimas cinco décadas, enquanto a mortalidade foi reduzida em mais de 60% desde o início dos anos 70 devido aos avanços no tratamento. A maioria dos pacientes com Doença de Hodgkin pode ser curada com tratamento atual.

Foi dureza passar por essa fase, e ai não era mais eu que iria decidir quando ter filhos, no primeiro momento da descoberta veio um desespero grande, e eu pensava EU QUERO SER MÃE, porem logo os medicos do INCA (que foram maravilhosos comigo) disseram agora não e hora, tera que esperar, normalmente a orientação são de 5 anos. Foi o momento mais dificil, olha que se eu não tivesse um Deus poderoso na minha vida iria ser praticamente impossivel enfrentar isso. Deus começou a falar no meu coração que eu me acalmasse que tudo iria se resolver, eu passei por todo o tratamento que durou 6 meses. Depois disso era o periodo de espera pelo o momento que os médicos poderiam liberar para a gravidez, mais a resposta dele sempre era a mesma depois de 5 anos.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

como é maravilhoso ser mãe


Descobri isso a partir do momento que fiquei sabendo que estava grávida em 31/01/2007, e confesso depois de tudo que tinha passado, foi um momento único que nunca mais vou esquecer.